segunda-feira, 15 de março de 2010

Mudar de postura muda você.

A maioria das pessoas acredita que as grandes mudanças em nossas vidas acontecem aos poucos, como um carro que muda seu caminho escolhendo uma das estradas de uma bifurcação, e que apenas após algum tempo percebe o quão longe poderia estar se tivesse escolhido o outro caminho.
Mas a verdade é que as grandes mudanças acontecem repentinamente, quando menos esperamos. E, às vezes, nem temos tempo para senti-las no exato momento em que elas acontecem. Pensamos que tudo continua como sempre, que somos os mesmos e que a vida segue o mesmo caminho que antes. Mas, num belo dia acordamos e percebemos que nada está no lugar que deveria estar. E não reconhecemos a nossa casa, não reconhecemos a nossa vida.  Às vezes soa surreal.
E no momento em que percebemos que a vida não é mais a mesma, nós olhamos para as mudanças e decidimos fazê-las valer à pena. É neste momento que percebemos que muitas coisas não servem apenas para massagear nosso ego. Na verdade, você decide fazer de tudo algo maior e significativo. E então você muda de postura diante da vida. Mas o que você não percebe é que mudar de postura muda você. A cada dia que se passa é impossível ser o mesmo.

Nenhum comentário: